logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Leo Kades lança primeiro livro infantil

Compartilhar:

Numa manhã de domingo, Leo Kades se deparou com a sujeira na orla do Rincão. A paisagem afetada por uma festa de jovens na noite anterior despertou o morador para a necessidade então de fazer algo contra aquela falta de consciência ambiental. Foi assim que resolveu tratar do assunto com crianças. Ele optou pela construção de uma série de fábulas e foi um pouco mais além do que o próprio o livro. A obra literária carrega sementes e propõe o plantio de Ipês.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Confira trechos da entrevista com Leo Kades em vídeo
17/03/2011 » Um olhar diferenciado do litoral rinconense


Ilustrado por Nanuka Andrade, o Rei dos Esquilos é o lançamento mais recente do escritor. A obra infantil editada pela Dracaena teve a distribuição iniciada no mês das crianças na Cia dos Livros e na Livraria Curitiba por até R$ 24,90. Ainda neste ano deverá ser finalizada a edição em Inglês. E já no início de 2013 poderá ser encontrada também em Alemão e Russo. Já as versões digitais estarão no Google, Apple e na Amazon.

A fábula de 32 páginas retrata a chegada de uma madeireira na cidade de Forest e o consequente afastamento dos animais. Isto até o pequeno Edgar voltar a ter contato com os seres da floresta. O primeiro passo foi convencer o esquilo Fred de que tinha bom coração. A criança descobre ainda que faz parte de uma profecia. E, depois de ficar ainda mais sensibilizada pela causa ambiental, começa então a lutar pela recomposição do ambiente.

"O meu objetivo principal foi compartilhar o amor à natureza não só no Brasil, mas no mundo. Isto é importante para despertar a paz", coloca o autor como uma realização pessoal. Ainda segundo ele, o próximo trabalho será a produção do Reino de Amandi. "Esta nova obra falará sobre o amor para as crianças. Também está a caminho a adaptação da Lenda de Lobo, de Ernest Thompson Seton, já levado aos cinemas pela Disney", apresenta.

SOBRE O AUTOR - Natural de Concórdia, Leo Kades chegou ao Balneário Rincão em 2006 e se apaixonou pelo local. Em 2009 lançou o primeiro livro chamado de O amor tudo vence. O litoral serviu de inspiração ainda para O inverno no Rincão, posteriormente vendido para a editora Ágape e relançado então com o título de Um lugar para recomeçar. O Rei dos Esquilos completa esta sequência como o primeiro trabalho autoral para crianças. Além de escritor, Leo é também editor de quase 180 publicações da Dracaena e da Oxigênio.

Confira mais imagens