logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lions promove concurso pela paz

Compartilhar:

Verônica Inácio Amorim, de 12 anos, ainda receberá uma homenagem pelo desenho que fez para o XXI Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz Mundial. A estudante da 5ª Série da Escola Gervásio Teixeira Fernandes, do Bairro Pedreiras, será a representante da Amrec na etapa estadual do concurso realizado pelo Lions Club Internacional.

Em Santa Catarina, somente seis pessoas foram selecionadas para concorrer a uma das 375 mil vagas disponíveis na fase mundial. O grande vencedor será premiado com U$$ 2,5 mil dólares, mais uma viagem para Nova Iorque, onde acontecerá a cerimônia de premiação. Além disso, também serão distribuídas 23 menções honrosas para os artistas mirins que mais se destacarem.

Conforme a estudante, “a paz no mundo começa primeiro dentro do nosso coração”. Em sala de aula, o trabalho de Verônica foi coordenado pela professora de artes, Adriana Debiassi, com o apoio da diretora Eliane Viana Piva.

“Estes jovens tem sólidas idéias sobre o que a paz significa para eles. Estou orgulhosa por ter sido possível oferecer as crianças a oportunidade de expressarem suas visões.Estamos torcendo por Verônica”, declarou a presidente Mara do Lions Club de Içara, Mara Rúbia Maria Modolon Lima.