logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lions realiza levantamento de demanda em oftalmologia de Içara para Hospital de Olhos

Dados vão compor levantamento macrorregional para estruturação do Hospital de Olhos do Lions Clube

Compartilhar:

Içara tem quase 700 consultas de oftalmologia para serem realizadas, das quais, 107 de pacientes com catarata. Além disso, há uma demanda também por mais de 140 exames e ou procedimentos. Os dados compilados pela Secretaria Municipal de Saúde compõem o relatório do Lions Clube com a intenção de viabilizar, a partir da habilitação do Hospital de Olhos, a redução na fila de espera em parceria com o Município.

"Agradecemos pela agilidade do secretário de Saúde, Sandro Ressler, em nos fornecer a demanda. Essas informações serão importantes para definir uma fotografia macrorregional e garantir emendas impositivas dos deputados estaduais. Içara terá, inclusive, um consultório com o nome da cidade dentro deste hospital, em construção em Palhoça, mas com atendimento de todo o Distrito LD-9 do Lions", indica a presidente da entidade em Içara, Sandra de Sá.

A abrangência do Instituto Lions de Visão será de Florianópolis e Lages até o extremo sul de Santa Catarina com o atendimento, primordialmente, de pessoas de baixa renda encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde com os Lions Clubes. Ao todo, a estrutura de 2,4 mil metros quadrados terá duas salas cirúrgicas e cinco consultórios. Para a construção, estimada em R$ 2,5 milhões, o Lions conta com campanhas realizadas pelos associados, doações particulares e empresariais.