Canal Içara

 
17 de agosto de 2022 - 10:41
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Lions realiza levantamento de demanda em oftalmologia de Içara para Hospital de Olhos
Dados vão compor levantamento macrorregional para estruturação do Hospital de Olhos do Lions Clube
22/03/2021 às 12:44 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Içara tem quase 700 consultas de oftalmologia para serem realizadas, das quais, 107 de pacientes com catarata. Além disso, há uma demanda também por mais de 140 exames e ou procedimentos. Os dados compilados pela Secretaria Municipal de Saúde compõem o relatório do Lions Clube com a intenção de viabilizar, a partir da habilitação do Hospital de Olhos, a redução na fila de espera em parceria com o Município.

"Agradecemos pela agilidade do secretário de Saúde, Sandro Ressler, em nos fornecer a demanda. Essas informações serão importantes para definir uma fotografia macrorregional e garantir emendas impositivas dos deputados estaduais. Içara terá, inclusive, um consultório com o nome da cidade dentro deste hospital, em construção em Palhoça, mas com atendimento de todo o Distrito LD-9 do Lions", indica a presidente da entidade em Içara, Sandra de Sá.

A abrangência do Instituto Lions de Visão será de Florianópolis e Lages até o extremo sul de Santa Catarina com o atendimento, primordialmente, de pessoas de baixa renda encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde com os Lions Clubes. Ao todo, a estrutura de 2,4 mil metros quadrados terá duas salas cirúrgicas e cinco consultórios. Para a construção, estimada em R$ 2,5 milhões, o Lions conta com campanhas realizadas pelos associados, doações particulares e empresariais.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais