logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lobo-marinho descansa no Rincão

Compartilhar:

Exausto, um lobo-marinho escolheu o litoral rinconense para retomar o fôlego e seguir novamente a procura de comida no mar. O animal foi avistado na segunda-feira, dia 31, na Zona Norte do Balneário Rincão. "Ele estava cansado e brabinho", exclama a Leitora-Repórter Aline Silveira. Ainda segundo ela, o mamífero não apresentava ferimentos. Por isso, foi deixado no local, seguindo orientação das autoridades de proteção ao bioma marinho.

Conteúdo relacionado:
Leitor-Repórter » Enviar ou conferir mais notícias enviadas por leitores


Conforme o capitão Comélio, da Polícia Ambiental de Maracajá, a praia faz parte do habitat da espécie. Ela é utilizada principalmente quando não há ilhas nas proximidades. No caso do animal avistado no Rincão, ele explica três possibilidades. A presença do lobo-marinho pode ter ocorrido por causa de uma corrente marítima ou porque o animal seguia algum cardume ou embarcação de pesca.

“É um grande erro as pessoas acharem que estes animais precisam ser recolhidos”, afirma Comélio. Segundo ele, é preciso observar a seleção natural. Isto porque se o animal já está machucado, poderá sofrer ainda mais com o transporte para outro local. E se não apresentar ferimentos, voltará ao mar após o descanso. Em caso de dúvida, o telefone da Polícia Ambiental é (48) 3523-1870.