logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Loteamento Coan terá agente de saúde

Compartilhar:

O atendimento das agentes de saúde não está presente a todos os içarenses. É o caso de quem reside no Loteamento Coan, no bairro Presidente Vargas. “Considero este atendimento básico. Lá em casa, não há esse problema de não ter ninguém para atender, pois sempre tem. Só acho estranho deste serviço ainda não ter sido feito”, reclama o morador Giovani Rodrigues Vieira.

“Toda vez que precisamos saber sobre o atendimento médico ou exames vamos até lá. Dificuldade que seria poupada caso fôssemos beneficiados com o atendimento aqui. Além disso, antes era bem melhor, porque quando a gente precisava de algo era só ir no PV, o posto é bem perto, ao contrário do Demboski”, coloca a moradora Helisama Medeiros Pacheco.

“Como é um loteamento novo há uma área descoberta do atendimento, mas já solicitamos ao Ministério da Saúde a criação de uma nova micro área para o atendimento daqueles moradores. Neste momento estamos apenas esperando a aprovação para a realização da contratação deste profissional. Acredito que no máximo em 30 dias isso já seja possível”, contrapõe a secretária interina de Saúde, Glícia Pagnan.

“A gente trabalha com território e cada um deles possuiu uma demanda que não compromete o trabalho. No Presidente Vargas já estava saturado. Se deixássemos lá iria haver dificuldades para marcar consultas, conseguir exames, entre outras questões. Já o Demboski conseguiu suprir essa nova demanda”, explica.