Canal Içara

Canal Içara

19 de agosto de 2019 - 09:03
Cotidiano »
Luiz Otávio lança primeiro livro
31/10/2013 às 23:27 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A história de Bruno, O Protetor, foi lançada em uma noite de emoções na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes nesta quinta-feira, dia 31. As lágrimas dos familiares ocorreram em comemoração a publicação da obra de Luiz Otávio Martins Casagrande. O primeiro livro do garoto de 14 anos conta a história de um menino que encontrou um meteorito verde, tocou no material e ganhou poderes.

"Ninguém acreditava que eu iria chegar até aqui. Nem eu. Quando comecei a escrever, achei que não continuaria até o final. Mas persisti", relata o mais novo autor içarense. "Quando vejo um menino escrever, enxergo a manifestação do que há de mais sublime no ser humano. Somos o único animal que consegue relatar as nossas ideias na escrita. Para Içara, o Luiz Otávio é um orgulho", completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Ao entrar para a lista de escritores da cidade, o jovem já foi convidado também para fazer parte das reuniões da Academia Içarense de Letras e Artes. "Temos duas cadeiras disponíveis. Uma delas até poderá ser dele", aponta o presidente Gesiel Gonçalves. "Bruno, o Protetor, tem o sentimento do amor. É muito bom vermos que existe ainda a valorização da bondade em um mundo cada vez mais violento", pontua a integrante do Conselho Municipal de Cultura, Tereza Feltrin.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas