logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Macrodrenagem chega ao Nsa Sra de Fátima

Compartilhar:

A obra de macrodrenagem do Rio Três Ribeirões já chegou ao bairro Nossa Senhora de Fátima. Até o momento foram concluídos aproximadamente três quilômetros de limpeza e 600 metros de reconformação dos taludes. O próximo bairro a ser contemplado será então o Mareli. “Esperamos por muito tempo que esta obra saísse do papel. Agora que já está em andamento aguardamos sua conclusão”, enaltece o morador José de Souza.

“A conclusão desta importante obra vai evitar as cheias ocorridas por diversas vezes”, assinala o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O projeto compreende seis quilômetros com gabiões nos pontos urbanizados e alargamento do rio, urbanização com pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre, além de 20 bueiros celulares que substituirão pontes de madeiras. A hidrossemeadura da Brachiarinha deverá iniciar em 30 dias.

A obra realizada em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal está orçada em R$ 4.342.378,58. O projeto foi feito pela empresa Alleanza Projetos e Consultoria. A execução cabe agora a Construtora Nunes. Além do Nossa Senhora de Fátima e Mareli, a obra beneficiará os moradores dos bairros Jardim Silvana e Tereza Cristina. A perspectiva é que todos os trabalhos ocorram em 18 meses.