logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Macrodrenagem evita novos alagamentos

Compartilhar:

Os bairros Nossa Senhora de Fátima, Tereza Cristina, Liri e Mareli não tiveram os mesmos alagamentos observados no passado repetido na manhã desta sexta-feira, dia 12. A possibilidade de transtornos foi possivelmente evitada pelas obras de macrodrenagem. De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Seloney Carvalho, choveu 55mm entre 6h e 10h da manhã. Isto era previsto para aproximadamente 10 dias.

“Tivemos alguns pontos, principalmente na região central, onde a água subiu bastante. Para estes pontos já temos o projeto de macrodrenagem pronto e vamos apresentá-lo às entidades, comerciantes e à comunidade na próxima semana. Já nos bairros onde a macrodrenagem está acontecendo, e a chuva sempre causou prejuízo, percebemos que o fluxo da água, mesmo intenso, fluiu sem problemas”, declara o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Alguns casos isolados, como o de uma família que teve a casa invadida pela água no bairro Tereza Cristina, estão sendo assistidos pela Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. Além disso, a Prefeitura Municipal de Içara deverá averiguar o impacto da enxurrada e dos alagamentos nas obras de esgotamento sanitário feitas na região central da cidade.