logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Macrodrenagem terá mudança de gabiões

Compartilhar:

Os gabiões terão uma nova dimensão na macrodrenagem do Rio Três Ribeirões. No lugar dos blocos de 50x80cm serão colocadas estruturas com 80x80cm. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti, esta mudança garantirá o encaixe adequado para o desague das galerias pluviais. “A readequação já foi aprovada pela Prefeitura e a Caixa Econômica Federal”, ressalta. A perspectiva é que as obras sejam retomadas ainda este mês.

“Mais de 80% dos bueiros celulares que formarão as pontes já estão nos locais em que serão instalados. Esse transporte era uma das dificuldades. Por isso acreditamos que os trabalhos acontecerão rapidamente. Temos 12,8% concluído. A partir da retomada, a conclusão deve ocorrer entre seis a oito meses”, completa. O projeto iniciado pela Prefeitura Municipal em 2013 paralisou após a limpeza dos taludes devido ao atraso nos repasses do Governo Federal.

Do bairro Liri ao Tereza Cristina, a macrodrenagem realizada pela Construtora Nunes terá seis quilômetros. Além da hidrossemeadura da Brachiarinha, o projeto inclui a construção de uma pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre e a substituição de 20 pontes de madeira por bueiros celulares em concreto. O contrato com a empresa, assinado em abril de 2014, previa inicialmente a conclusão até dezembro de 2015.