logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mães recebem homenagem pela web

Compartilhar:

Para o comércio significa a segunda data de maior movimento no ano. Perde apenas para o Natal. Já para as matriarcas, esta é a data em que recebem uma fração de todo aquele carinho que alimentam pelos filhos. A retribuição chega por meio de presentes. Podem ser roupas, sapatos, joias ou flores. O que vale é o gesto. Por isso um telefonema pode inclusive ter mais importância do que qualquer bem material.

Para demonstrar que o carinho é recíproco, vale também apelar para a Internet. O Canal Içara resolveu dar um empurrãozinho. O portal criou uma galeria colaborativa com homenagens para as mamães. Para fazer parte, basta enviar uma foto com o nome dela para fotografias@canalicara.com. Depois disso é só chamar a mãe para se ver na web.

Conforme a pedagoga Jussara de Barros, a comemoração do Dia das Mães começou pelos Estados Unidos como homenagem para uma única mãe que havia morrido. A festa fez sucesso e no ano de 1914 foi instituída pelo presidente Thomas Woodrow. Ainda conforme publicado por ela no site Brasil Escola (www.brasilescola.com), os povos gregos também comemoravam a mãe dos deuses, Reia. Já na Idade Média os trabalhadores tinham um dia para visitar as mães. Era o “mothering day”.

Confira mais imagens