logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais de 60 cobertores já foram distribuídos

Compartilhar:

Mais de 60 cobertores e quase 500 peças de roupas foram entregues emergencialmente em Içara devido ao frio na cidade. “Tudo o que recebemos encaminhamos imediatamente para quem realmente necessitava Outras peças levamos para a sede da FAI. Conseguimos atender uma família que não tinha cama para as crianças”, informa a gestora de Assistência Social, Lisy Barcelos.

“Foi criada uma logística de entrega de agasalhos e cobertores, alimentos e acomodação quando necessário. No apoio logístico foram disponibilizados os veículos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras para doações de camas e outros volumes. As pessoas em situação de rua estão recebendo o atendimento realizado pelo Creas em sistema de plantão”, informa.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social está monitorando a situação dos ciganos instalados próximos da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). "Porém eles não querem sair do local devido a questão cultural”, explica. O conselho tutelar também está engajado monitorando as crianças. A campanha emergencial segue até o dia 22 com o recebimento de doações na sede da FAI, das 8h às 12h e das 13h às 17h.