logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais de mil pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Içara

Em uma semana, mais de 400 pessoas receberam a segunda dose contra a covid-19 em Içara

Compartilhar:

Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que mais de mil pessoas já tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus em Içara. Conforme o boletim parcial divulgado na quarta-feira, dia 14, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE-SC), 5.614 içarenses receberam a primeira dose, representando 64,73% do total estimado dos grupos prioritários contemplados na atual fase da campanha de vacinação. Desses, 1.026 receberam também a segunda dose (11,83%) – 454 a mais na comparação com a semana anterior.

Seguindo o plano estadual, estão sendo vacinados no município profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e idosos acima de 64 anos. Porém, a expectativa é de que a faixa etária seja reduzida com a chegada de novo lote de vacinas, prevista para esta sexta-feira, dia 16. Nesta madrugada, o Estado recebeu mais 229,2 mil doses, sendo 141 mil do laboratório Astrazeneca/Fiocruz e 88,2 mil do Sinovac/Butantan.

Os imunizantes do laboratório Astrazeneca/Fiocruz seguiram ainda pela manhã para as centrais regionais de saúde. Já os do laboratório Sinovac/Butantan vão ficar reservados na Central Estadual da Rede de Frio e serão enviados na próxima semana, para a aplicação da segunda dose. Segundo a Nota Técnica Nº 012 GEDIM/DIVE/SUV/SES, para Içara está prevista a entrega de 1.065 doses nesta remessa.

Segunda dose

A Secretaria de Estado da Saúde também divulgou balanço nessa quarta apontando que 45,5 mil catarinenses que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac ainda não receberam a segunda dose dentro do intervalo recomendado, que é de, no máximo, 28 dias. No caso da vacina Astrazeneca, é de três meses (12 semanas).

“As duas vacinas precisam de duas doses para uma proteção contra a doença. Por isso, é imprescindível que as pessoas que já receberam a primeira dose retornem para tomar a segunda dose e completem o esquema vacinal”, esclarece o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck.