logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais que primos; marido e mulher

Compartilhar:

Eles se conheceram através de amigos em comum, mas nem imaginavam que o futuro lhes guardava uma grande surpresa. Juntos há quatro anos, Marcela Lemos Serafim e Lucas Rossa não sabiam que eram primos quando se conheceram. O grau de parentesco é um pouco distante. A mãe dela é prima do pai dele e, por isso, nunca haviam se esbarrado nas festas de família.

O início do romance se deu de uma forma um pouco trágica, mas engraçada. Marcela perdeu o bisavô em 2007 e descobriu no velório que Lucas também era bisneto de seu Israel Lemos. Na época, ambos tinham compromisso sério com outras pessoas e apenas se cumprimentaram. “Nós fomos apresentados por uma amiga e nunca mais nos vimos e falamos. Quando meu bisavô faleceu, fiquei surpresa em saber que ele fazia parte da família. Perguntei para a minha mãe e ela disse: ele é teu primo. E depois ficamos mais um bom tempo sem nos encontrar”, relembra a jovem de 28 anos.

O reencontro aconteceu na Casa do Rock, boate conhecida na cidade de Içara. Lucas avistou Marcela de longe e foi puxar conversa. “Ele veio falar comigo e até tentou alguma coisa, mas não rolou”, conta aos risos. Ela deu então o número do telefone para o rapaz. E isto foi o ponto crucial para o começo da história. Eles passaram a se falar frequentemente por telefone e saíam para barzinhos apenas como amigos. Após muitas investidas, Lucas conseguiu enfim, roubar o primeiro beijo.

A primeira vez que trocaram carinhos aconteceu exatamente no dia 24 de setembro de 2008, data que é guardada fortemente na memória de Marcela. “Eu lembro exatamente como foi. E depois da primeira vez que ficamos, nunca mais nos separamos”, conta. O desafio foi contar para a família sobre o relacionamento. “Todo mundo achou um pouco estranho, porque somos da mesma família. Ficaram com o pé atrás, mas como não somos primos de primeiro grau, todos aceitaram”, respalda.

Depois de dois anos de namoro, eles resolveram morar juntos. Marcela é massoterapeuta e redobrou os trabalhos para dar conta de viver a vida a dois. Lucas é formado em Eletromecânica e até dois meses atrás, trabalhava em Içara. Mas uma novidade surgiu na vida do casal para reafirmar o amor que ambos sentem um pelo outro. Lucas mudou-se para Rio do Sul, no Oeste do estado, para realizar um estágio. E deve voltar para a capital do mel apenas em setembro deste ano.

“No começo foi muito difícil pra mim. A gente se via todos os dias e saber que ele ia morar há quilômetros de distância, não foi fácil. Mas parece que desde que isso aconteceu, nós ficamos mais unidos e o amor fortaleceu”, comenta Marcela. O sonho de subir ao altar ainda ronda os pensamentos do casal. Uma cerimônia simples, pequena e apenas para família e amigos mais próximos. “Não sabemos data, local e muito menos lugar. Não conversamos sobre isso para agora, mas temos essa vontade. Ainda vamos casar como manda o figurino”, brinca a massoterapeuta. “Ele é meu companheiro, meu amor, meu amigo. Não consigo mais imaginar minha vida sem ele. Valeu à pena”, completa.