logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais um dia de provas na Federal

Compartilhar:

Esta segunda-feira, dia 8, marca o segundo dia de provas do Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Hoje, serão verificados os conhecimentos relativos à Biologia, Geografia e Matemática. Os portões serão fechados às 14h45. Além disso, permanece a proibição de itens como relógio, boné, óculos escuros e eletrônicos.

Acesse:
» UFSC inicia provas do Vestibular 2009
» Site especial do Vestibular da UFSC
» Vestibular: Especial do Canal Içara

No domingo, as provas foram iniciadas simultaneamente em Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão, com as habilidades de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, de Língua Estrangeira e Redação. Nesta última, os vestibulandos poderiam produzir um texto dissertativo, narrativo ou uma carta, desde que o tema fosse a Família.

Até agora, o índice de abstenção no Vestibular 2009 é de 12,71%, o que corresponde a 3,9 mil candidatos que não fizeram as provas. No ano passado o índice do primeiro dia foi de 11.54%, ou 3,5 mil candidatos.

Para garantir uma das 4,5 mil vagas em um dos 70 cursos da UFSC, os candidatos ainda terão que fazer mais uma prova na terça-feira, dia 9. O último teste terá questões de Física, Química e História. Os gabaritos serão divulgados somente na quarta-feira, dia 12, a partir de 9h, no hotsite do vestibular (http://www.vestibular2009.ufsc.br).