logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Manifestação estudantil cresce em Içara

Compartilhar:

As explicações dadas pelo secretário de Educação de Santa Catarina Eduardo Deschamps não convenceram os estudantes. Por consequência, os alunos foram para as ruas novamente nesta terça-feira, dia 30. A manifestação contra a reenturmação foi deflagrada a partir da Escola Professora Salete Scotti dos Santos. A unidade do Centro de Içara terá cinco turmas extintas com a medida.



O protesto foi levado até a Praça da Juventude Fernando Pacheco em mais de duas horas de apitos e gritos complementados também por cartazes. Igualmente ao último evento, os estudantes avançaram sobre veículos. E novamente automóveis tentaram furar os bloqueios e causaram tensão no cruzamento da Rua Vitória com a Avenida Procópio Lima. O retorno para a escola ocorreu com escolta da Polícia Militar.

“Começamos sem o apoio da diretoria e a participação dos professores. Este é um movimento estudantil que tem como objetivo demonstrar que chegamos ao limite. Na Escola Salete Scotti dos Santos não cabe mais do que 27 pessoas por classe e já tem turma com 30. A determinação é que o reenturmamento seja efetivado na quinta-feira. Se isto ocorrer, não entraremos na sala”, aponta o estudante do terceiro ano do ensino médio, Diego Saviatto.

MOBILIZAÇÃO GERAL - Também na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo da escola foi reunido durante o protesto e anunciou apoio ao movimento. Tanto que na próxima quinta-feira as Associações de Pais e Professores de todas as unidades estaduais de Içara e do Rincão deverão se reunir para discutir uma manifestação integrada. A ideia inicial é que o protesto ocorra na segunda-feira da próxima semana.

Confira mais imagens