Canal Içara


14 de dezembro de 2017 - 02:19
Cotidiano »
Manjedoura é interditada para novos internos
07/12/2010 às 09:46 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Com atuais quatro internos, todavia perspectiva para receber até 14 pessoas, a Casa de Acolhida Manjedoura está interditada para o recebimento de novos ocupantes. Isto porque iniciou as atividades na Lagoa dos Esteves em desconformidade com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Visa). Apesar de ser uma casa de acolhida, o serviço tem enquadramento legal como uma comunidade terapêutica, mas não cumpre as devidas normas, dentre elas, a disponibilização de médico. O atendimento atualmente ocorre com monitores, padres e um psicólogo.

Conteúdo relacionado:
23/11/2010 » Manjedoura prepara-se para inauguração


"Estamos levantando o projeto arquitetônico para ver que tipos de alterações serão necessárias", explicou sobre a exigência da Vigilância Sanitária, na manhã desta terça-feira, dia 7, o presidente da Associação de Famílias para Assistência ao Indivíduo Carente (Afassic), Agenor dos Santos. Ainda ao ser entrevistado na Rádio Cidadania Digital (104,9 FM), ele fez um apelo para a doação de colchões e um freezer horizontal.

No caso de apoios financeiros, uma conta já foi aberta na Caixa Econômica Federal. O número para depósitos é o 58660/2, agência 1785, operação 013. Quem quiser contribuir, ou procurar ajuda, pode entrar em contato ainda direto com Agenor. O telefone é o (48) 9927-2933.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas