logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Março Lilás termina com mais de 1,1 mil atendimentos nas unidades de Saúde de Içara

Equipes atenderam todas as quartas-feiras em horário estendido até às 20h

Compartilhar:

As atividades alusivas ao Março Lilás, mês de prevenção ao colo de útero, foram consideradas positivas na rede pública municipal de Içara. Ao todo, foram 1143 atendimentos entre consultas de enfermagem/exames preventivos, consultas médicas e consultas odontológicas. Durante todas as quartas-feiras, as unidades de saúde permaneceram abertas até às 20h para atender as mulheres do município. Neste período, também foram realizadas orientações sobre prevenção e cuidados.

“É sempre um período importante para trabalharmos a prevenção e o diagnóstico precoce. O câncer é uma doença grave que se descoberta cedo tem muito mais chances de cura”, explica o secretário de Saúde, Sandro Ressler. “Acredito que tenhamos cumprido a missão, especialmente pela dedicação de nossa equipe. Mas, é importante que haja atenção todos os dias”, acrescenta.

Os 1.143 procedimentos se dividiram entre 501 consultas de enfermagem/exames preventivos, 485 consultas médicas e 157 consultas de odontologia. “Nossas equipes se prepararam para atender essa demanda do Março Lilás e por isso queremos destacar também a atuação de nossos servidores da saúde. Vale destacar, ainda, a conscientização das mulheres que decidiram realmente procurar o atendimento”, pontua a coordenadora da atenção básica, Shyrlei Gazola.