Canal Içara

Canal Içara

02 de julho de 2020 - 06:24
Cotidiano »
Mário Motta encanta público na abertura da 1ª Jornada Literária de Içara
05/12/2019 às 08:37 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
A Primeira Jornada Literária de Içara iniciou com boas histórias do apresentador Mário Motta. A trajetória de vida do comunicador, de São Paulo a Santa Catarina, foi apresentada com a palestra Ternura para Sorrir e Chorar na noite desta quarta-feira, dia 4. Além da profissão de professor e de comunicador, os livros também foram uma de suas paixões transmitidas no evento no Ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos.

A jornada é uma parceira da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Içara (FCI). “Para nós este evento é motivo de orgulho, mostrando a soma de trabalho de duas pastas que tem por objetivo estimular o hábito da leitura e também oportunizar muito aprendizado”, destaca a secretária Gerusa Bolsoni. “Ficamos muito felizes, admirados e agradecemos todos os envolvidos e convidamos para que todos possam vir e participar conosco”, completa a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas.

“Hoje recebemos a notícia de que dois alunos de Içara são os melhores do estado e agora, participamos deste evento que junta educação e cultura, favorecendo o aprendizado de crianças e adultos”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB), A programação de atividades continua nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 9h com apresentações artísticas, contação de histórias e venda de livros a partir de R$ 5.

Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias