logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Maternidade do Hospital São Donato poderá suspender atividades

Compartilhar:

Dentro de 30 dias, os serviços de obstetrícia e pediatria poderão ser paralisados no Hospital São Donato de Içara. A decisão dos médicos foi tomada em reunião na manhã de terça-feira, dia 11. Os profissionais reivindicam 12 meses de honorários médicos de produção; pagamento de plantões e sobreavisos; aumento da hora/sobreaviso de berçário conforme acordado há três anos; além de aumento de profissionais técnicos e melhoria na infraestrutura.

“Caso nesse período que antecede a greve toda a situação questionada se regularize, então essa greve não acontecerá”, garante uma das pediatras, Kamile Bonazza. “Estamos conversando para ver o que é possível fazer. Estamos inclusive aguardando a entrega de toda a documentação, mas esta é uma situação que eles estão no seu direito”, entende o diretor-administrativo Júlio César De Luca.

Na última semana, representantes do Hospital São Donato estiveram na Secretaria de Estado da Saúde. Entre as reinvindicações apresentadas foi requisitado o pagamento dos valores que devem ser direcionados aos funcionários, inclusive, com sinalização positiva do secretário Vicente Caropreso. “Os médicos apenas vão acreditar nisso se realmente houver o pagamento. Enquanto isso não ocorrer, os valores apenas vão se acumulando”, pontua Júlio.