logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Matriz em ruínas na Paróquia São Miguel

Compartilhar:

Sede da Paróquia São Miguel Arcanjo desde 1973, a igreja matriz virou ruínas. O prédio está em fase de demolição. E no lugar será erguido um novo templo. A estimativa é que, dos 350 acentos que dispunha até então, a capacidade seja elevada para quase 600 fiéis. Até a conclusão, as celebrações em Vila Nova continuarão no Salão Paroquial.

“A planta baixa da obra será entregue até janeiro. Queremos iniciar a construção logo em seguida. Os mais otimistas acreditam que levaremos até dois anos para reerguer a igreja. Mas, avalio que precisaremos de até cinco anos”, detalha um dos membros da Comissão de Assuntos Econômicos Pastorais, Evonir Calegari.

Até agora a Caep soma R$ 300 mil em recursos para o início da obra. O valor, contudo, não deverá ser suficiente. Para arrecadar mais verba, a proposta da comissão é fazer campanhas de doação de cimento, dinheiro, além de incrementar as festas católicas. “A construção ocorrerá por etapas conforme a disponibilidade de materiais e de dinheiro”, completa Evonir.

Confira mais 4 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos