Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2018 - 15:34
Cotidiano »
Medalhistas do Prêmio Acic de Matemática são homenageados em Içara
29/11/2018 às 18:31 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
João Gabriel da Rosa
O sorriso e a emoção foram evidentes no rosto de Rosane e Israel Machado, pais do estudante Alessandro Mathias Machado, do 5º ano da Escola Municipal Quintino Rizzieri. O aluno foi ouro, junto de outros quatro colegas, na 5ª edição do Premio Acic de Matemática. A entrega de medalhas ocorreu nesta tarde no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Vila Nova, em Içara.

Alessandro, sem esconder o nervosismo, disse estar muito satisfeito com o resultado. “Não esperava que ganharia ouro. Com certeza foi uma grande conquista para fechar o ano”, disse. Os cinco alunos que ganharam ouro receberam uma bolsa integral para curso de inglês, por seis meses, na Rockfeller. Já a aluna do nono ano Gabriele Cechinel Rodrigues, além da bolsa de inglês também foi presenteada com uma bolsa de 50% no Ensino Médio do Colégio Leme.

Ao todo, Içara conquistou 39 medalhas: cinco ouro, 13 prata e 21 bronze. Todos os alunos e professores envolvidos no processo foram homenageados. “Quando líderes maiores assumem compromissos como este, de estarem aqui prestigiando os seus alunos, mostram a importância e o compromisso que tem com a educação do seu município”, colocou o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Na oportunidade, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, destacou que as atividades extraclasses como o xadrez na escola, por exemplo, são importantes para o estímulo da disciplina. “Os resultados positivos da educação, seja na infraestrutura, alimentação, nos índices e em outras olimpíadas estão irradiando positivamente, pois há muito trabalho e dedicação envolvidos. Meus parabéns a todos os alunos, professores e pais”, colocou. O chefe do executivo ainda adiantou que em 2019, todas as escolas terão salas climatizadas e informatizadas. “Uma sala de aula adequada e humanizada contribui diretamente na aprendizagem”, acrescentou.

“Eu sempre ensinei matemática aos meus filhos, muitos mais que ensinar fórmulas, os conhecimentos desta disciplina são essenciais para que nossas crianças e adolescentes desenvolvam raciocínio lógico, essencial para a vida adulta”, falou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

“Parabéns pelo empenho e dedicação dos diretores, coordenadores, professores de matemática, especialmente aos alunos medalhistas, que estudaram realmente, se apropriando do conhecimento cientifico para chegarem ao resultado de hoje. Nos orgulhamos muito de vocês”, enfatizou a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas