logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Médicos ameaçam parar o HSD

Compartilhar:

Até esta terça-feira, dia 23, a dívida da Prefeitura de Içara com alguns médicos do Hospital São Donato já é de R$ 112 mil. O montante é o resultado de três meses de atraso no pagamento dos plantonistas. Se o débito não for quitado em 15 dias, o pronto-socorro vai parar.

No caso de a greve ser oficializada, somente os casos mais graves continuarão a ser atendido no hospital. O restante dos pacientes serão encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pelos bairros de Içara.

Conforme a diretora do HSD, Morgana Zock, a promessa da Administração Municipal é que o dinheiro seja repassado ainda hoje. Mas, como prevenção, os médicos já enviaram um comunicado ao Conselho Regional dos Médicos (CRM) e ao Ministério Público para formalizar a intenção da greve.

Dos 40 médicos que trabalham no São Donato, 30 são plantonistas ou ficam de sobreaviso em caso de emergência. Juntos, eles comunicaram a direção do HSD sobre a intenção da paralisação no último dia 17. No dia 18, o hospital enviou um ofício pedindo o repasse do dinheiro da Administração Municipal.