logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ministros da Diocese se reúnem no Santuário do Coração de Jesus neste domingo

Compartilhar:

A tarde e a noite do próximo domingo serão de intensa espiritualidade e oração no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Içara. Mais de 1,4 mil ministros de todas as paróquias da Diocese de Criciúma estarão reunidos para o III Retiro e Concentração Diocesana para Ministérios Leigos. Participarão os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, da Palavra, para o Batismo, para as Exéquias e Testemunhas Qualificadas para o Matrimônios das 14h30 às 20h.

Com o mesmo tema do Ano Nacional do Laicato, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino” – “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14), o retiro será conduzido pelo reitor do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), padre Antônio Marcos Machado Madeira. O evento contará com a presença do bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, que presidirá a santa missa, às 15h. Próximo à hora do Ângelus, será rezado o terço luminoso na intenção de todas as famílias. A concentração terminará com a bonita celebração do lucernário, quando os ministros farão sua oração por todos os ministros leigos e ordenados e também pelos 20 anos de instalação da Diocese de Criciúma.


Ocasião para manifestar a solidariedade

Um gesto concreto deve marcar o encontro: além de trazerem seus próprios lanches, para partilha no local, cada membro das comarcas pastorais é convidado a fazer sua doação em prol dos seminários, casas de recuperação e Asilo São Vicente de Paulo. As comarcas de Urussanga e Nova Veneza deverão trazer óleo de cozinha e pó de café; as comarcas de Araranguá, Santa Rosa do Sul e Turvo, toalhas de banho; e as de Criciúma e Içara, pacotes de fraldas geriátricas. Cada grupo deverá procurar o local de entrega das doações junto à Casa do Peregrino.