logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Moradores da 444 requerem indenização

Compartilhar:

Nos mais de 11km da SC-444, a largura das desapropriações no local da rodovia foram superiores a 25metros. Mas nem todos os proprietários dos terrenos foram indenizados. Por isso, nesta quinta-feira, dia 26, um grupo de advogados irá orientar os moradores para iniciar a discussão judicial. O encontro será no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, às 14h.

A busca por indenizações é uma ação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc). O mesmo encontro realizado em Içara também deverá ser repetido em outros municípios cortados pelas rodovias administradas pelo Governo.

Entre as comarcas em que o processo já foi iniciado está a de Descanso, Itapiranga, Mondai, Palmitos, Pinhalzinho, Campo Erê, Porto União, São Lourenço do Oeste, Caçador, São Carlos, Anita Garibaldi e Campo Belo do Sul. Em todas elas, o valor da terra apropriada pelo Estado ainda será remetida à perícia judicial. Acrescido ao montante, estará o juro que, em uma ação, chegou ao veredito de 12% ao ano.