logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Moranguinho: palhaçada para qualquer tipo de evento

Compartilhar:

Jéssica Feghera é uma daquelas pessoas que animam festas. Pelo nome de nascimento, ela pode não ser muito conhecida pela criançada, mas o personagem lhe torna familiar entre os pequenos. Trata-se da Palhaça Moranguinho, que há um ano vem se dedicando ao mundo da diversão. “Trabalhar como palhaça é algo muito especial. É ter a oportunidade de descobrir o amor em cada sorriso. É algo que eu realmente amo muito fazer. Fico muito feliz em poder gerar alegria para as outras pessoas. Isso é muito interessante”, declara.

“Há cerca de um ano, iniciei um trabalho como monitora para uma empresa e em pouco tempo já estava trabalhando como palhaça. Só que via que não era valorizada do jeito que deveria ser. Foi então que comecei a fazer por conta, criei a minha personagem e é algo que vem dando certo. Tem sido muito legal”, relembra a moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara.

“Essa coisa de ser palhaça foi algo que sempre gostei, mas achava que teria vergonha, que iria tremer. Mas chegou uma hora que encarei e fui em frente. E até hoje nunca fiquei nervosa em uma apresentação, sendo sempre tudo muito natural”, garante. Em relação aos palhaços tradicionais, Moranguinho adota algumas características diferentes, o que segundo Jéssica é para ser menos agressivo.

“A pintura do rosto é simples, a peruca não é colorida e não utilizo o nariz de palhaço. Além disso, muitos palhaços chegam gritando, o que não costumo fazer, porque para alguns isso é assustador. Com isso as crianças aceitam muito bem. Tanto crianças como adultos, há aqueles que têm medo de palhaço, então busco ir um pouco mais natural, mostrando que sou uma pessoa de verdade, para que eles passem a ter o carinho”, relata.

Esta atuação, no entanto, no momento é como complementação de renda. “Em horário comercial, trabalho realizando o serviço de limpeza para uma empresa e nas horas vagas então trabalho como palhaça”, explica. Para que o serviço possa ser bem feito, sempre em suas apresentações Jéssica conta com o marido, Fernando, que é o responsável por dar toda a assistência, além de tirar fotos. “Quando ele não pode por algum motivo, tenho uma prima que me ajuda”, diz Jéssica.

A palhaça Moranguinho está presente em eventos comerciais e também festas infantis. Porém, Jéssica salienta que sua personagem já chegou inclusive a atuar durante uma festa de 15 anos. “É algo realmente muito inusitado. É diferente ver palhaço realizando a animação em uma festa de 15 anos, mas aconteceu e foi muito divertido. A aniversariante inclusive ficou muito agarrada a mim. Animei a balada em conjunto com o DJ que estava tocando e coloquei o povo todo para dançar”, diverte-se.