logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

MP abre nova investigação sobre festividade divulgada em redes sociais

Compartilhar:

Pelo menos 11 pessoas serão chamadas pela Polícia Civil de Içara para depor sobre a realização de comemoração pelo aniversário na última semana. O pedido de investigação partiu do Ministério Público com base em imagens divulgadas do evento em redes sociais, inclusive, com a presença de pessoas de fora do núcleo familiar, passível da elaboração de um Termo Circunstanciado.

"Há indicativos de que havia mais pessoas no local, configurando-se aglomeração de indivíduos, sem atentar para qualquer das medidas sanitárias preventivas, como distanciamento social e uso de máscaras, apesar da ostensiva divulgação das medidas de isolamento social determinadas pelas autoridades sanitárias e pelos meios de comunicação", indica o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro.

Este é o segundo caso em que o MP investiga infrações às medidas sanitárias preventivas sobre aglomerações e contato físico entre pessoas que foram divulgadas nas redes sociais. O primeiro procedimento foi instaurado em 13 de abril devido a uma confraternização no bairro Aurora em que pelo menos 10 pessoas aparecem na imagem, inclusive com uma placa: "Coronavírus que lute com essa turma".