logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Município fará nova licitação para o sistema rotativo de estacionamento

Compartilhar:

O edital para a implantação do estacionamento rotativo na área central de Içara será lançado novamente. Essa foi a decisão tomada em reunião entre o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, na manhã dessa quarta-feira, dia 16. O processo atual acabou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e não teve prosseguimento.

“Há algumas situações que estão gerando empecilho e não temos como dar continuidade a este processo. O Tribunal de Contas realizou algumas notificações, buscamos fazer com que o edital atual pudesse seguir, para não começar quase que do zero, mas não foi possível. O processo somente vem se alongando e não tem tido efetividade. Por conta disso, agora vamos buscar uma nova forma”, justifica Murialdo.

Quanto a prazos, no entanto, o chefe do Executivo municipal prefere não estimar neste momento. De acordo com ele, há diversas situações a serem debatidas, o que impede que se estabeleça uma data para o lançamento do edital e para a efetiva implantação do sistema. Sendo realizado um novo processo licitatório, será a quarta tentativa da Administração Municipal de implantar o rotativo.

Conforme lei municipal criada e aprovada em 2013, o rotativo deve ser implantado em trechos das ruas Vitória, São Donato, Altamiro Guimarães, Marcos Rovaris, Henrique Lage, Amaro Maurício Cardoso, Sete de Setembro, Padre Boleslau, Anita Garibaldi, João Lodetti, Duque de Caxias, Ipiranga e Procópio Lima. O sistema é apresentado como uma alternativa para a melhor distribuição das vagas de estacionamento da área central de Içara.