Canal Içara

Canal Içara

22 de outubro de 2019 - 11:47
Cotidiano » Unidos pela saúde
Murialdo cogita audiência sobre hospital
20/02/2013 às 14:06 - atualizada às 14h41 | Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
A ideia de construir um novo hospital para Içara deverá ser levada diretamente ao Governo do Estado. Se não for possível, o caminho para a busca de recursos deverá ser então a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Vamos abrir uma discussão com os deputados, em uma audiência pública, caso não consigamos falar com o governador. O que não se pode é deixar como está”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“A Administração realiza um estudo de onde podemos viabilizar os recursos para a construção do novo hospital, que deve manter o convênio com o SUS, com novo CNPJ”, também sugere. “Pela logística é inviável investir aqui. O tráfego aos arredores está cada vez pior. Sou favorável da construção em outro local”, argumenta o presidente do Hospital São Donato, Higino Giassi.

O assuntou pautou uma das reuniões periódicas entre a entidade e o Poder Público na manhã desta quarta-feira, dia 20. Além de uma nova estrutura, a intenção é buscar verbas para manter a atual fundação filantrópica. Participaram ainda do encontro o diretor administrativo Paulo Conti, o secretário municipal de Saúde Lauro Nogueira, secretário de Finanças Ronaldo Biléssimo e o presidente da Câmara Municipal Laudo Calegari.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas