Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 09:35
Cotidiano »
Mutirão garante a limpeza da orla no Rincão
05/12/2006 às 12:34 | Prefeitura Municipal de Içara
O segundo mutirão de limpeza da orla do Balneário Rincão foi muito produtivo. A Fundação de Meio Ambiente de Içara (FUNDAI)
com o apoio do Jeep Club Pantaneiros do Carvão, a ONG Sócio
Ecológica do Rincão, e a subprefeitura do Rincão conseguiram
fazer uma verdadeira limpeza. Entre garrafas de refrigerantes, cervejas, sapatos e outros objetos que comumente são encontrados na orla, e depositados pela população que não tem consciência das suas atitudes, até embalagem de produtos agrotóxicos foi encontrada pelos voluntários.

Uma frauda descartável usada, surpreendeu a comerciante Sandra Santos. Para ela, a iniciativa é muito boa, as instituições estão mostrando o quanto são importantes na sociedade, porém, ela que nunca havia participado, considerou absurdo muita coisa que encontrou.

De acordo com o presidente do Jeep Club Dílson Martinelli, o objetivo agora é inserir no calendário de Fundação de Meio Ambiente esta atividade, já que o mutirão é feito para beneficiar o Rincão. Martinelli sugere que conscientização seja aula aplicada na escola, para que as crianças aprendam a cuidar do meio ambiente. “Já que a nossa geração não tem mais conserto, deveríamos investir nas crianças que vão tomar conta de tudo no futuro”, disse ele.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas