Canal Içara

Canal Içara

25 de janeiro de 2020 - 21:44
Cotidiano »
Na magia do Natal, uma crônica para o ano inteiro
07/12/2019 às 18:34 | Simone Luiz Cândido
Mês de dezembro havia chegado. Muitas crianças se preparavam para as apresentações de Natal. Ensaios, músicas professores envolvidos para que tudo pudesse estar impecável. Shoppings, comércio e praças das cidades sendo preparadas para a chegada do Natal.

Por toda parte a magia do Natal se espalhava, algumas crianças já haviam feito o pedido do seu presente de Natal, enquanto outras desejavam uma família, moram em abrigos e ano após ano deseja ter uma família. Outras ainda desejam ter alimentação, pois em muitos dias suas principais refeições são na escola.

Diferentes realidades se apresentam na época de Natal, alguns podem ter tudo o que desejarem outro espera essa época do ano para receber presentes de pessoas que se unem para fazer o Natal de algumas famílias um pouco mais feliz.

O Natal é a data em que comemoramos o nascimento do Mestre Jesus ele veio ao mundo através da humildade nasceu numa manjedoura rodeado de animais. A simplicidade é demonstrada a nós nessa cena de Natal onde o mestre recebeu presentes dos Reis Magos.

Os Reis Magos são personagens bíblicos. Segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente, conduzidos por uma linda e brilhante estrela. Em seu evangelho, Mateus não diz quantos eram os Reis Magos, nem mesmo o nome deles. Sabemos apenas que eram mais do que um, pois ele faz a citação no plural.

Conduzidos pela estrela, chegaram à cidade de Belém, local de nascimento do menino Jesus, trazendo presentes (mirra, ouro e incenso). Estes presentes possuíam um sentido simbólico. O ouro representava a realeza, a mirra (resina antisséptica) simbolizava a pureza enquanto o incenso simbolizava a fé.

Chegado o dia das apresentações famílias inteiras aguardam nas praças das igrejas matrizes luzes por toda parte pais felizes observando seus filhos demonstrarem a magia do Natal. Alguns choram a ausência de alguns da família que já partiram outros aguardam a chegada de novos membros, assim segue a magia do Natal com encantamento, novos sonhos, e o desejo de dias melhores.

Muitas pessoas se unem todos os anos buscando fazer o Natal de outras pessoas um momento melhor. Papais Noéis inspirados em São Nicolau que costumam entregar presentes tornam o Natal ainda mais mágico.

Não podemos esquecer-nos do que o Mestre Jesus veio nos ensinar a humildade, o amor àqueles que estão próximos de nós, que cada um de nós possa fazer dessa magia que nos contagia um tempo lindo de espera do Natal onde possamos fazer algo a mais não somente no Natal, mas o ano inteiro. Unidos pelo bem do próximo.
Simone Luiz Cândido é voluntária na causa adoção de crianças e adolescentes; já participou de três antologias com suas crônicas, além disso, ama escrever reflexões sobre a vida cotidiana, eternidade, amor e convivência.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas