logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Natal Solidário da Ajei arrecadará livros

Compartilhar:

A Associação de Jovens Empreendedores vai garantir a diversão das 150 crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social Jorge Elias De Lucca do bairro Jaqueline com arrecadação de livros infantis e infanto-juvenis. Este é o foco do Natal Solidário de 2014. Os pontos de coleta serão identificados com cartazes da campanha a partir já desta quarta-feira, dia 12. Além das caixas distribuídas no comércio, as doações também poderão ser realizadas no próprio Cras.

"Este ano a campanha está voltada para uma das coisas mais importantes que é estimular a leitura. Acredito que a educação muda o mundo. Para isso as crianças precisam imaginar um futuro melhor. Nada mais incentivador do que despertar o interesse para a leitura. Todas as crianças devem ser estimuladas a ler, não apenas na escola, mas também em casa", exalta a presidente em exercício da AJE, Janine Richetti.

“Temos uma minibiblioteca junto com a brinquedoteca. Mas a maior parte do material é antiga. Apenas cerca de 30% apenas é voltado para o nosso público. Certamente essa campanha vai de encontro com a nossa necessidade”, coloca o coordenador Tiago Ferreira Inácio. Além do Jaqueline, o Cras instalado no bairro atende também o Tereza Cristina, Esperança, Jardim Silvana, Jardim Elizabete, Primeiro de Maio, Cristo Rei, Raichaski, Centro e Nossa Senhora de Fátima.

LIVRO POR BISCOITO – Em parceria com a Paletiza e a Parati, a Associação de Jovens Empreendedores de Içara vai entregar também biscoitos e chocolates na coleta das obras infantis e infanto-juvenis. A troca acontecerá na Escola Antônio Colonetti nesta próxima terça-feira, dia 18. “Cada aluno que doar um livro receberá uma unidade do produto”, aponta o coordenador da campanha, Kleber Réus Cardoso. A mesma ação também deverá ser aberta a toda a cidade com uma ação na Praça da Matriz São Donato em dezembro.