logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Noite dos Sonhos do Clube Ipiranga tem 21 Debutantes

Compartilhar:

Debutar é o sonho da maioria das meninas-moças que completam 15 anos. É o momento em que a adolescente passa a fazer parte da vida social da cidade oficialmente. O sábado, 13, foi a Noite dos Sonhos de 21 jovens içarenses. O Baile de Debutantes 2008 aconteceu na Sociedade Recreativa Ipiranga de Içara e teve como patronos os empresários Valmir Dagostim e Júcelia Pavei Dagostim (foto em detalhe).

Nos últimos anos, a cerimônia teve momentos de glória, mas também de pouca valorização. Em 2007, apenas seis meninas debutaram. Já este ano são 21 garotas, 17 delas são de Içara e quatro de Criciúma. A volta das meninas à tradição também acontece por causa das inovações no baile. No último, foram as próprias debutantes e convidados de honra que iniciaram a festa após a cerimômia de apresentação.

Além do baile, a festa envolve uma série de eventos, todos promovidos com a intenção de socializar as debutantes e o casal patrono. As meninas-moças tiveram coquetéis e uma viagem. Neste sábado, a programação da noite de gala inicia as 23h, com a apresentação das 21 debutantes. Todas as 64 mesas já foram reservadas. Às 23h30 inicia o baile. Os ingressos serão vendidos somente no local ao preço de R$ 35. Para mulheres o traje é vestido longo e para os homens é terno ou smoking preto.

As debutantes 2008 são: Amanda Cavalcante Bitencourt, Ana Paula do Canto da Silveira, Bárbara Valvassori Speck, Beatriz Brigido Pereira, Beatriz De Luca Sartor, Daniela de Jesus, Daniela Garcia Nunes da Silva, Eduarda Viscardi, Érika Waterkemper Biléssimo, Isabelle Bergmann Giassi, Jéssica Studzinski Zanette, Johanna Louise Farias Pescador, Júlia Borges Fernandes, Laizi Demos Luiz, Maira Zanette Topanotti, Maria Claudia Conti Costa, Maria da Silva de Mello, Maria Luiza Dal Toé Pozzobon, Paloma Pacheco França, Sabrina Durante Lima e Thais de Bona Modolon.
Entre as meninas que estarão no baile existe um fato marcante. Há 25 anos atrás a içarense Deise Brígido era uma das garotas apresentadas no Clube Ipiranga. Este ano, é a filha Beatriz Brígido Pereira que vai celebrar este momento marcante.

O primeiro baile de debutantes de Içara foi realizado em 1952. Dezesseis anos após a fundação do Clube Ipiranga. Esse ano, além de festejar a apresentação das debutantes, o clube também comemora no domingo, 68 anos de fundação.

A diretora social do Ipiranga, Eulália Borges, está há cerca de 20 anos à frente da organização social do evento. Ela é uma das pessoas responsáveis pela decoração, coquetel e o próprio baile. “É muito gratificante ver estas meninas com um sorriso no rosto na noite do baile. O importante para mim é vê-las felizes, por isso sempre me esforço e faço tudo com muito amor e dedicação”, destacou.

Eulália ainda diz que sempre esteve ligada há história dos bailes e dos clubes. Ela conta que seus pais e tios foram os fundadores da Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga. “Me orgulho muito de ter feito parte desta história. Para mim o que mais importa é ver nossa sociedade içarense crescer, ser bem vista e valorizada. Os Bailes de Debutantes sempre foram um grande orgulho para o clube e para a nossa cidade”, manifestou.