logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

“Nosso objetivo é a evangelização”

Compartilhar:

A 62ª Festa de São Donato vai ter como novidade o Encontro das Etnias em comemoração aos 142 anos de colonização da cidade. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, a inovação na programação festiva fará parte da abertura às 19h30 de quinta-feira, dia 2. O evento terá ainda parque de diversão, Feira da Indústria e Comércio, além de apresentações locais e show nacional com o padre André Luna.

Os detalhes da comemoração ao padroeiro içarense foram apresentados em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 31. "O diferencial que temos neste ano é a comissão com todas as pastorais", apresenta o pároco Antônio Mendes. O encontro com jornalistas aconteceu na igreja matriz com a participação dos integrantes da comissão organizadora Maycon Batista, Odilon Goularti e Sandro Milioli.

Na organização de sua primeira festa para São Donato, o pároco afirma que a intenção da festividade é a evangelização. E tudo o que estiver no domínio da igreja será para atrair os fieis. "Optamos em manter a feira para manter este espaço de encontro. O parque também é um atrativo às famílias", acrescenta.

No aspecto religioso, a festa terá sete missas. A primeira delas acontecerá às 19h de sexta-feira com o bispo Dom Jacinto Inácio Flach e a última às 15h de terça-feira com o padre Aguinaldo Zuchinalli. As celebrações terão a participação ainda dos padres Eloir Borges, Orlando Cechinel, Antônio Vander e Antoninho Rossi. Já a programação cultural acontecerá com o Coral Criança Feliz às 21h de sexta-feira, além de Júlia Dias, Sabrina Ghisi, Aldo Batista no restante dos dias.