Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2019 - 01:10
Cotidiano »
Nova viatura reforça frota do Corpo de Bombeiros de Içara
10/01/2007 às 00:57 | Jornal Içarense | jidiario.com
O Corpo de Bombeiros de Içara através dos recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Bombeiro), ou seja, através de recursos da própria comunidade adquiriu viatura para atuar no atendimento aos acidentes de trânsito da região, bem como em outros tipos de resgate. Trata-se de um veículo Fiat Doblô que foi adquirido através de licitação pela Prefeitura Municipal de Içara com custo aproximado de R$ 45 mil.

Segundo o comandante, 2º sargento Sandro Correa, a Unidade de Bombeiros do município vem revitalizando as viaturas. O ABT 04 (Auto Bomba Tanque) e o ASU 115 (Auto Socorro de Urgência), um caminhão e uma Ipanema respectivamente, foram revitaliados. “Nosso quartel passou ainda por modificações na edificação para melhor atender a comunidade, e dar qualidade de trabalho aos nossos bombeiros”.

Correa também ressalta que é previsto para fevereiro a formatura de novos 25 Bombeiros Comunitários, “ainda contamos nessa temporada de Verão com mais três bombeiros militares cedidos pelo 4° Batalhão de Criciuma, o que vem dar um reforço nos atendimentos na temporada”.

O comandante fez um balanço de 2006. “Com a ajuda da comunidade, conseguimos fechar o ano com 1.500 ocorrências atendidas com ótimo desempenho e qualificação técnica, tanto pelas viaturas e equipamentos adquiridos e revitalizados, como pelo apoio dos empresários da região que contribuem mensalmente com a Associação de Bombeiros Comunitários e ainda a comunidade que, através do Samae, auxilia com R$ 1,00/mês na conta de água”, agradece Correa que completa afirmando que ninguém da comunidade ficou fora da dos avanços e melhorias feitos no Pelotão de Bombeiros.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas