Cotidiano | 22/01/2010 | 16:31
Novas coletas, mesma balneabilidade
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Após quase duas semanas sem atualizar a situação de balneabilidade do Rincão, a Fatma divulgou um novo relatório nesta sexta-feira, dia 22. Mas, o documento não apresenta nenhuma novidade com relação às coletas de água realizadas anteriormente. O material apontou a foz do arroio e o acesso principal da Lagoa do Jacaré como impróprios para banho. Foram analisados ainda outros pontos na orla litorânea, além da Lagoa dos Freitas, do Faxinal e dos Esteves. Em relação à este último lago, uma nova análise da água era aguardada ansiosamente pelos moradores, pois, há quase 15 dias que peixes estão sendo encontrados mortos.
Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias sobre a Temporada de Verão 2009/2010
Download » Baixar o relatório da Fatma em PDF
Na região Sul de Santa Catarina, a Fatma reprovou o número de coliformes fecais (presente nas fezes de humanos e animais) apresentado na Praia de Garopaba, em frente da Rua Lauro Müller, na Lagoa de Cabeçudas e na Praia do Mar Grosso, ambas em Laguna, além do Braço Morto do Rio Mampituba em Passo de Torres. A impropriedade atingiu 32,12% no Estado e 36,51 em Florianópolis.
"Neste relatório retornamos a um número bastante significativo de pontos impróprios em nosso litoral. A constante precipitação pluviométrica das últimas semanas é uma das causas apontados para a referida amostragem, sendo a falta de sistema de saneamento o principal agente poluidor", afirma em nota oficial a instituição catarinense.


.png)
.jpg)



.png)


.png)







.png)























