logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 14/11/2025 | 18:19

Novas salas de aula são inauguradas na Escola Maria da Glória em Içara

Com investimento de mais de R$ 8 milhões, governador inaugura obras em escola e nova quadra poliesportiva em Içara e Criciúma

Redação

Compartilhar:

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, realizaram a entrega da reforma e ampliação da EEB Professora Maria da Glória Silva, em Içara, e da nova quadra poliesportiva da EEF São Cristóvão, em Criciúma. As inaugurações aconteceram na tarde desta sexta-feira, 14. Somados, os investimentos nas obras ultrapassam R$ 8,6 milhões, beneficiando 869 estudantes da rede estadual de ensino.

“Eu sou apaixonado por melhorar a nossa educação como um todo. Eu sempre tenho dito que eu quero que a escola pública seja desejada pela população. Então, quanto melhor, quanto mais bonita, quanto mais arrumada, quanto mais conforto tiver para os alunos e para os professores, eu não tenho dúvida que o aprendizado vai ser muito maior e muito melhor. O trabalho que a Secretaria da Educação está fazendo é uma verdadeira revolução no melhoramento, na rapidez, mexendo em tudo aquilo que a gente pode melhorar. Isso vai fazer a diferença na educação”, destaca o governador Jorginho Mello.

Na EEB Professora Maria da Glória Silva, foram construídas 12 salas, um refeitório, um laboratório e rampas acessíveis nas entradas de todas as salas de aula. Também foi feita a reforma elétrica, a substituição da cobertura, troca do piso e de revestimentos, instalação de um elevador acessível e a construção de rampas acessíveis nas entradas de todas as salas de aulas, além da reforma do telhado, banheiros e piso do ginásio.

“A pedido do governador Jorginho Mello, nossa equipe de infraestrutura está passando as escolas estaduais a limpo. Estamos trabalhando arduamente para garantir um novo padrão em nossas unidades, com ambientes acolhedores e adequados para toda a comunidade escolar”, reforçou a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.