logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Novos hábitos na Quaresma

Compartilhar:

Então chegou a Quaresma. Além de ser um período de reflexão religiosa e jejum, é uma ótima oportunidade para desintoxicar o corpo com alimentações saudáveis, deixando de lado toda aquela comilança das festas de final de ano e dos churrascos de verão. Se você possui aquela tendência de atacar pizzas e hambugueres, então essa é uma ótima oportunidade para você mudar seus hábitos alimentares. Para isso, organizamos uma série de receitas simples e deliciosas que você pode preparar em casa, sem precisar de nenhum segredo ou habilidade especial. Assim, além de cumprir sua parte nesse período, você concilia uma alimentação saudável, que só faz bem à sua saúde.

Conteúdo relacionado:
Especial » Matérias do Jornal Agora

A Quaresma faz parte da cultura dos países cristãos. É um período instituído pela Igreja que busca recriar os dias de jejum que Jesus Cristo passou quando meditava no deserto. No Brasil, durante esse período de 40 dias que antecede a Páscoa, evita-se comer carnes, especialmente nas quartas e sextas-feiras. Portanto, os pratos que selecionamos são relacionados à culinária de frutos do mar, especialmente peixes leves, que farão de seu almoço ou jantar um verdadeiro evento.

O filé de peixe à milanesa é um prato relativamente simples, mas que agrada a todos e deixa sempre aquela sensação de “quero mais”. Já a receita de filé de peixe com batatas gratinadas é um prato um pouco mais sofisticado, mas fácil de fazer e com um sabor delicioso.

Agora, se você tem uma ocasião especial que cai em um desses dias, pode agradar a todos com um filé de peixe à parmegiana, que além de ser muitíssimo apreciado, alia uma aparência tão maravilhosa que ninguém conseguirá esperar até o horário da refeição. E se você quiser partir para uma refeição mais exótica, explorando sabores diferentes, nada melhor do que uma deliciosa Moqueca, típica da Bahia, que une sabores de peixe e, se você quiser, pode adicionar camarões e carne de siri.

Buon Appetite!


Na edição 165 do Jornal Agora você também confere:

Jornal Agora

» SAÚDE: Farmácias precisam se ajustar à normas

» SEGURANÇA: Fim de recesso na Câmara Municipal