logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Número de pessoas em tratamento contra a covid-19 segue em queda nesta semana

Entretanto, desde a última atualização semanal publicada pelo Canal Içara, três óbitos foram incluídos no boletim municipal

Compartilhar:

O número de içarenses em tratamento contra a covid-19 já é inferior a uma centena. São exatamente 99 pessoas com a doença ativa na cidade, dentre elas, 92 sob cuidados domiciliares, três em terapia intensiva e quatro em leito de enfermaria. Conforme os dados divulgados pelo Município até quinta-feira, dia 21, a cidade teve até agora 3.404 casos diagnosticados, 3.264 pessoas recuperadas e 41 óbitos, dos quais, 12 em janeiro.

Desde a última atualização semanal divulgada pelo portal Canal Içara, três novos óbitos ocorreram por consequência do coronavírus. Nesta quinta-feira houve a comunicação do falecimento de mulher de 45 anos, moradora do bairro Jaqueline, que já tinha agravante de saúde. No dia 15 o boletim municipal incluiu também uma mulher de 55 anos com fator de risco preexistente e, no dia 14, uma mulher de 45 anos, ambas do bairro Esplanada.

No Hospital São Donato, a ocupação ao final da tarde desta sexta-feira é de 40% na Unidade de Terapia Intensiva dedicada a covid-19, onde há 10 leitos para atendimento da pandemia. A regulação é realizada pelo Governo do Estado, portanto, a ocupação não se restringe a pacientes de Içara. Ainda conforme o boletim divulgado pela fundação filantrópica, todos os pacientes na UTI possuem diagnóstico confirmado. Já na clínica há dois pacientes com diagnóstico confirmado e três sob suspeita.