logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Nutricionista recomenda preparo em casa

Compartilhar:

No verão é muito importante ter alguns cuidados com a alimentação, principalmente, fora de casa. Conforme a nutricionista Renata Rabelo, é preciso se atentar, por exemplo, a procedência dos produtos. Para evitar o risco de uma intoxicação alimentar, ela recomenda que as pessoas preparem o lanche em casa e armazenem de forma adequada para não interromperem a curtição do Sol.

“Deve-se evitar levar comidas pesadas. O ideal é consumir alimentos leves e de fácil digestão que ajudam na reposição de água e sais minerais perdidos na transpiração em praias e piscinas. Entre as opções há sanduíches, frutas, biscoitos, barras de cereais, cookies integrais, castanhas, biscoitos de gergelim, nozes, amêndoas, uva passa, palitos de cenoura, tomate-cereja e pedaços de pepino”, lista.

Se não tiver outra opção, é preciso observar então as condições de manuseio e preparo dos alimentos na rua. “É importante sempre verificar a limpeza dos recipientes térmicos, utensílios, além do uso de luvas observando sempre se o manipulador manuseia o dinheiro com a mesma luva em que toca o produto”, ressalta. “Alimentos gelados devem estar gelados e os que passaram por processo de cozimento devem estar inteiramente cozidos. O cheiro e o gosto devem ser igualmente observados”, completa.