Canal Içara

Canal Içara

22 de outubro de 2019 - 19:24
Cotidiano »
O retrato da família feliz
26/07/2010 às 12:09 | Clarissa Crispim (Jornal Gazeta) - jornalismo@gazetasc.com
Virou febre. Em qualquer canto da cidade tem um desses adesivos de família nas traseiras dos carros. E o legal que tem de todo tipo. Famílias grandes, pequenas e com bichinhos de estimação. A representante comercial Edna Victorino, 38 anos, também entrou na mania. Em uma viagem, resolveu comprar os adesivos num posto de combustíveis em Ponta Grossa (PR). Desde então, a figura do pai, a mãe, os nove irmãos e dois cachorros estão presentes no carro do pai. “Foi uma forma de presentear minha família, que é muito unida”, destaca.

Para ser possível montar a família de acordo com o número de integrantes e de animais de estimação que possuem, os adesivos são vendidos individualmente. Proprietário de uma banca de revistas, Moacir Paes de Medeiros, diz que a mania surgiu há um mês e opções não faltam para demonstrar os laços parentais. Podem ser coloridos ou preto e branco. E custam cerca R$ 2. “O cachorro é o animal de estimação mais procurado, ganha do gato e do papagaio”, revela entre sorrisos.

Mas não são todos que concordam com esta moda. A psicóloga especializada em família, Catarina Loureiro Cardoso, explica que o comportamento reflete o aumento da exposição e a perda de privacidade. “As pessoas esquecem de preservar sua intimidade”, alerta ela. A comparação é a mesma em relação as mídias sociais, como Orkut e Facebook.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas