logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Oito motivos para retornar ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus

No Dia do Turismo, o portal Canal Içara mostra algumas das novidades que serão inauguradas em 2021

Compartilhar:

A segunda maior igreja de Santa Catarina continua com obras no entorno. Já são pelo menos oito novos motivos - e inaugurações previstas - para a visitação ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Içara até o próximo ano. O complexo inaugurado em abril de 2017 na comunidade de Morro Bonito segue em expansão, como a fé das milhares de pessoas que são recebidas anualmente.

Com o portal de acesso, novo auditório com capacidade para 800 pessoas, o caminho dos santos brasileiros, pavimentação ao lado da Igreja da Agonia, via sacra da Ressurreição, uma nova loja, as 14 obras de misericórdia e uma surpresa que deve ser revelada nos próximos dias, o santuário se consolidará ainda mais como principal ponto turístico da cidade e um dos atrativos do Sul de Santa Catarina.

"O Dia do Turismo (27 de setembro) é muito especial, pois simboliza a união de pessoas de diferentes lugares. Já recebemos visitantes de outros estados e também de países. Não há barreiras. Essa influência na vida turística da cidade possibilita atrair pessoas, mas cabe ao Município e ao povo daqui colaborar com restaurantes, cafés coloniais, espaços de compras, hotéis e novos meios de acessibilidade para desenvolver. As pessoas vêm aqui para rezar, entretanto, a cidade pode agregar outras atividades", indica o reitor, padre Antônio Vander da Silva.