logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Olívia Revestimentos realizará troca de alimentos por máscaras na praça neste sábado

Compartilhar:

A equipe da Olívia Revestimento Sustentáveis vai estar na Praça da Matriz São Donato neste sábado, dia 2. E a cada 1kg de alimento não perecível recebido, entregará uma máscara de tecido para crianças e adultos protegerem-se contra a covid-19. De acordo com o diretor da empresa içarense, Bruno Frasson, a troca solidária foi planejada de forma coletiva durante a quarentena, por videoconferência, para contribuir com a sociedade no enfrentamento da pandemia.Os alimentos serão destinados a famílias impactadas na região.

As máscaras que serão entregues foram produzidas a partir de sobras de tecidos doadas por facções têxteis da região, posteriormente higienizadas e transformadas com o apoio da equipe da Olívia Revestimentos, do Projeto Resgatando Sorrisos e voluntários. Conforme a Sociedade Brasileira de Infectologia, as máscaras de tecido devem ser usadas para diminuir a disseminação do novo coronavírus, pois formam uma barreira mecânica para evitar que as gotículas da fala, tosse ou espirro atinjam outras pessoas ou superfícies.

Além de tecidos, a Olívia Revestimentos Sustentáveis também reaproveita outros materiais na atividade produtiva de tijolinhos artesanais para revestimento de paredes. As embalagens, por exemplo, são recicladas. A empresa ainda possui o selo EuReciclo, faz a compensação ambiental das embalagens que coloca no mercado e usa essencialmente matérias-primas naturais, sem nenhum tipo de aditivo nocivo à saúde e ao meio ambiente.