Canal Içara

Canal Içara

10 de agosto de 2020 - 23:32
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Operação conjunta reforçará fiscalização nos estabelecimentos de Içara
05/07/2020 às 21:16 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Prefeitura de Içara, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vão ter uma operação conjunta para reforçar as fiscalizações no município. O trabalho foi definido em reunião na noite deste domingo, dia 5, para início já nesta segunda-feira, dia 6. Participarão também as equipes da Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes, Vigilância Sanitária e Defesa Civil.

“A preocupação é muito grande, pois os números estão crescendo e esta operação servirá para intensificar a fiscalização em todos os estabelecimentos”, explica o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (MDB). A Região Carbonífera segue classificada como risco grave de contaminação, representada na cor laranja. O último estágio, classificado como gravíssimo, é representado na cor vermelha e, com isso, estabelecimentos poderiam voltar a ser fechados.

“Se evoluir do quadro atual para um pior, teremos um prejuízo muito grande, mas para a situação não piorar, é necessário o apoio de todos no cumprimento das regras”, completa Murialdo. Os dados divulgados neste domingo apontam que Içara chegou a 106 casos confirmados, sendo desses, 77 curados, 25 em tratamento domiciliar e quatro em tratamento hospitalar. São 21 casos suspeitos, com 18 em tratamento domiciliar e três em hospital. Há também 152 suspeitos monitorados. O município registra, até o momento, um óbito.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias