logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Organize-se para a folia: saiba o que funcionará no Carnaval

Compartilhar:

Antes de cair na folia ou buscar um local para o descanso nos próximos dias, uma boa dica é ficar atento ao funcionamento dos serviços públicos, o expediente de instituições e empresas durante o Carnaval.

Cooperaliança (energia e iluminação pública): a empresa atenderá pelo plantão 0800-484040.

Casan (água): a empresa atenderá com o serviço de plantão pelo telefone 0800-643-0195.

Prefeitura: a coleta de lixo funcionará normalmente na segunda-feira e ocorrerá nos principais pontos da cidade na terça. O Paço Municipal e as secretarias, incluindo escolas e unidades básicas de saúde, não atenderão na segunda e na terça-feira. Os serviços ambulatoriais serão realizados pelo Hospital São Donato. E caso de emergências, a Defesa Civil manterá o plantão pelo telefone (48) 98414-1509.

Comércio/empresas: as lojas terão expediente normal na sexta-feira, sábado e segunda-feira. Na terça será ponto facultativo, por isso a Câmara de Dirigentes Lojistas não atenderá neste dia. Os supermercados, por vez, funcionarão normalmente no período de folia. Já o Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, além da Associação Empresarial de Içara, não abrirão na segunda e terça-feira.

Bancos: as instituições financeiras terão feriadão de Carnaval. Não haverá expediente na segunda e terça-feira e o atendimento normal retorna somente na quarta-feira de cinzas ao meio-dia. A determinação para o fechamento é do Banco Central do Brasil. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira.