Canal Içara

Canal Içara

24 de fevereiro de 2020 - 16:52
Cotidiano »
Os benefícios da massoterapia
21/01/2010 às 22:20 | Marcela Serafim - marcela.serafim@canalicara.com
A massagem é um dos métodos de tratamento mais antigos do mundo. Os antigos médicos gregos e romanos já a utilizavam para aliviar a dor. Até hoje, o conjunto de manobras executadas com as mãos é destinado a aliviar tensões, relaxar os músculos, reduzir medidas, induzir uma sensação de tranquilidade, diminuir o grau de celulites e ainda melhorar a circulação.

Conteúdo relacionado:
Dicas de Saúde » Conferir mais sugestões para manter o bem-estar e a beleza

Aos interessados, cabe observar os vários tipos de massagens. Cada uma com características, técnicas e finalidades próprias. Podem provocar benefícios imediatos. Ou, dependendo das condições do paciente, levar meses para atingir o objetivo esperado. Tudo depende da reação que é individual. Nem todos reagem de forma igual, incluindo no dia seguinte das sessões. Enquanto alguns se sentem relaxados, outros recuperam energias, ficam levemente cansados ou até doloridos.

O CORPO: A massagem nos glúteos previne ou corrige a flacidez e o bumbum caído. No abdômen, além de estimular o intestino, combate à flacidez local e elimina gorduras localizadas. No colo, provoca ativação da musculatura que sustenta o busto e uma agradável sensação de relaxamento, remove as células mortas e hidrata o local. No pescoço, evita a formação das "papadinhas". No membro superior, elimina gorduras localizadas, edemas criados pelo esforço físico ou stress e ajuda também na redução de celulites. No tronco, apresenta efeito calmante. Na região cervical é relaxante. E, nas articulações, alivia as dores causadas pela falta de atividade ou por contusões.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas