logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Os Vizinhos da Glória estão de volta

Compartilhar:

Após seis anos, a banda Vizinhos da Glória está de volta com pelo menos cinco músicas para gravar. A sequência começará por “Vendavais”. Em paralelo a todo o trabalho em estúdio alguns shows darão uma prévia do que virá. "Preparamos uma surpresa. Será algo mais sofisticado, mas ainda no estilo punk rock melódico", detalha o vocalista e baixista Filipe Speck.

A mesma banda que parou em 2006 será retomada. Ou seja, além de Filipe Speck os palcos serão ocupados pelo guitarrista Renato Mafioleti, guitarrista Felipe Réus e baterista Kleiton Réus. "A ideia de reativar a composição ocorreu ao completarmos 10 anos. Queríamos marcar esta data com um show especial. Não conseguimos em 2011. Então o produtor Rafael Toldo nos fez a proposta mais recentemente e resolvemos aceitar", completa.

Reunida pela primeira vez em 8 de abril de 2001, a banda começou os ensaios num espaço improvisado na Rua Vitória, no Centro de Içara. Depois disso foram para a garagem de Filipe Speck. Passado um ano, chegou então um convite inesperado. A vizinha Glória Salvador Grando ofereceu a garagem para os adolescentes. Por lá ficaram quase dois anos. Esta proximidade rendeu o nome da banda. E o fato chamou tanta atenção que repercutiu espaço nacional pelo Jornal Hoje, da TV Globo.

“Naquela época eu ainda não fazia parte da banda, mas ficava junto direto. Estávamos no terceirão. Entrei para tocar somente em 2006. Fizemos shows em Pomerode, Florianópolis. Era bem corrido. Parou porque cada um foi para um canto estudar. Agora queremos voltar aos poucos. A nossa perspectiva é uns seis shows para este ano”, completa Felipe Réus, o Perc. Além de preparar um novo disco, a proposta será também gravar um clipe da música de trabalho.