logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Outdoors do MIV viram panfletos

Compartilhar:

Há dois dias, o Movimento Içarense pela Vida (MIV) distribui em Içara panfletos com o conteúdo que estamparia sete outdoors na cidade. O material chegou a ser colocado em três pontos do Centro no último final de semana. Mas, em menos de 24h acabou retirado por problemas jurídicos. Esta foi a alegação da empresa que detém os direitos sobre as placas.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e informações sobre a instalação da Mina 101 em Içara


Segundo o empresário Adalberto Pizzetti, o MIV não é pessoa jurídica. Por isso, não teria como ser responsabilizado caso o conteúdo ofendesse alguém. E, com isso ele se tornaria solidário a classificação dos vereadores considerados contra ou a favor do povo por conta de divergências sobre a instalação de uma carbonífera em Içara. Na lista divulgada, apenas Geraldo Baldissera (PDT) e André Jucoski (PSDB) são considerados a favor da população. "Vou pegar essa bomba por quê?", questionou ele.

Conforme o integrante do MIV, Gilmar Bonifácio, foi pedido oficialmente à empresa de outdoors que se explique sobre a retirada do material. A resposta é aguardada dentro de três dias. Com base na argumentação, o grupo de entidades integrantes do movimento definirá que atitude tomar sobre o assunto.