logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Outubro Rosa: palestra reúne rede de apoio à saúde da mulher em Içara

Programação terá também ação na praça no próximo sábado

Compartilhar:

Integrantes da rede de apoio às mulheres içarenses participaram da palestra sobre o olhar atendo aos sinais e sintomas do câncer de mama com a mastologista Maria Fernanda de Luca nesta quinta-feira, dia 6. O evento aconteceu no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, com enfermeiros e médicos da atenção básica, além de profissionais da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa, que começou com horário estendido das unidades de saúde na terça-feira e seguirá, neste próximo sábado, com ação também na praça da matriz São Donato.

“Esse é um momento de troca de informações, de receber conhecimento, fortalecer a rede de profissionais que movem a Secretaria de Saúde de Içara. Isso vai, com certeza, refletir, na saúde cada vez melhor dos cidadãos içarenses”, assinala o secretário de Saúde, Sandro Ressler. “Vamos investir R$ 200 mil em recursos próprios na compra dos procedimentos. No mês da prevenção e cuidados com a saúde da mulher estamos dando mais um importante passo na humanização dos serviços de saúde, pois as mulheres não vão mais precisar se deslocar a Criciúma e Araranguá para fazer o importante exame”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Para facilitar o atendimento das mulheres, todas as terças-feiras do mês (11, 18 e 25) as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão com atendimentos em horário estendido, até às 20h, para a realização de consulta de enfermagem e exame citopatológico (preventivo do câncer de colo uterino). Essa coleta de exame já é realizada diariamente nas unidades de saúde. Nos dias 11 e 25 de outubro, além desses atendimentos, haverá consulta médica e odontológica das 16h às 20h.