Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 01:42
Cotidiano »
Padre Daniel é ordenado em santuário
03/07/2016 às 17:45 | com informações de Bibiana Pignatel, da Diocese de Criciúma
Bibiana Pignatel [Diocese de Criciúma]
Daniel Zilli Da Rolt foi ordenado padre pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach neste último sábado, dia 2. Cerca de cinco mil pessoas participaram da celebração no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Morro Bonito. A primeira missa dele foi realizada na própria comunidade na manhã deste domingo, dia 3. E nesta noite o religioso içarense iniciará o trabalho em Urussanga.

“Que o Senhor se sirva de minha boca e de minha vida para ser instrumento da boa nova e da misericórdia. Minha gratidão a Deus, que me selou como cristão no dia do meu batismo e me chamou ao serviço do seu reino, me escolheu, preparou e hoje me ungiu e enviou”, coloca o novo padre ordenado sob o lema “Eis que ponho minhas palavras em tua boca”.

“Queremos acolher com muito carinho ele, que nasceu nesta terra, enterrou seu umbigo aqui, fez sua primeira comunhão aqui, mas quem imaginava, há 27 anos, que um dia haveria aqui um santuário”, enaltece o pároco Antônio Vander da Silva. A apresentação do sacerdote foi realizada pelo padre Gabriel Manarim Dalmolin, também da mesma localidade.

“O padre é aquele que tem que criar comunhão na sua realidade, onde ele vive. Comunhão começando com o bispo, com o presbitério, com todas as pastorais. Se não criarmos comunhão, criamos excomunhão, e isto seria muito triste, nos excluirmos da comunhão maravilhosa da Santíssima Trindade, que foi onde começou tua vida”, pontuou Dom Jacinto.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas