logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pagamento do Estado garante continuidade da Maternidade do HSD

Compartilhar:

O Hospital São Donato recebeu a segunda parcela do cronograma realizado pelo Governo do Estado para o pagamento da dívida que há com a única instituição hospitalar de Içara. O caso reflete diretamente na atuação dos médicos da Maternidade. Com a entrada dos recursos, a greve continua momentaneamente descartada.

“O Estado depositou R$ 200 mil no último dia 31 conforme havia sido apresentado em cronograma algumas semanas antes, quando houve uma reunião entre nós do hospital com a Gerência Regional de Saúde. Nos apresentaram um cronograma e estão a princípio cumprindo com o que havia sido acordado”, informa o gerente administrativo Júlio Cesar De Luca.

“Ainda temos valores a receber, mas está tudo dentro do cronograma que o Estado já havia apresentado”, ressalta. Os valores restantes, sobre a produção realizada no primeiro semestre deste ano, devem ser pagos em quatro parcelas de R$ 150 mil cada. O compromisso é que os depósitos ocorram ao dia 20 de cada mês.

A equipe de médicos manteve contato frequente com a direção do HSD a partir do momento em que houve a informação da emissão da ordem de pagamento. E a expectativa é de que com o depósito programado para o próximo dia 20 possam ser quitados todos os valores de procedimentos realizados até o mês de julho.

“Com o depósito realizado, pelo menos o sobreaviso será pago e nos apresentaram um plano para o pagamento dos valores para conseguir colocar em dia o que é devido, o que não tinha sido realizado até então. Com a compensação desses valores, esta possibilidade que colocávamos é descartada”, reafirma a médica pediatra Kamile Bonazza.